O torneio de roland Garros não teve apenas a (possível) despedida de Rafael Nadal , mas também da francesa Alize Cornet que foi número 11 do mundo e somou grandes vitórias sobre Iga Swiatek, Serena Williams e outras tenistas.
Ela caiu diante da chinesa Qinwen Zheng, vice-campeã do Australian Open e sétima do ranking, por 6/2 6/1 na quadra Philippe Chatrier. Cornet tem 72 participações em Grand Slams, a terceira maior marca, sendo 69 seguidas, e jogou o Aberto da França por vinte vezes.
“Em primeiro lugar, obrigada por ficar aqui. Estou realmente emocionada. Já estava chorando depois da partida do Rafa Nadal. Estou chorando mais agora. Muitas emoções. Estou me preparando há semanas para esse momento, mas você nunca está realmente pronta quando tem que se despedir. É uma página do meu livro que está completando 20 anos de tênis profissional. Mas 30 anos, na verdade, porque comecei a jogar aos 4 anos. Agora deixo tudo isso para trás. Tive uma sorte incrível de poder passar por tudo isso. Acabei de assistir todos esses vídeos. Estou apenas submerso em emoções. Porque vi o que fiz lá e estou muito orgulhoso do que conquistei. Claro que hoje eu gostaria de ter vencido e feito um show melhor. Mas você não pode mudar isso. Dei tudo ao tênis. Eu tive muita sorte de ter a vida que tive. Foram necessários muitos esforços, sacrifícios e questionamentos. Houve muitos altos e baixos. Mas que aventura…", disse a jogadora que foi às lágrimas.