A dupla formada pela carioca Ingrid Martins e a argentina Julia Riera estreou com boa vitória diante das colombianas Mariana Barraza e Maria Jose Uribe, no WTA de Bogotá, na Colômbia. Crédito: Colsanitas Open
Entre em nosso Canal no Whatsapp
Com muita confiança, a dupla da brasileira precisou de apenas 58 minutos para fechar o placar em 6/1 6/3 tendo convertido o mesmo número de aces das colombianas, um, e vencido 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 46% de aproveitamento de Barraza e Uribe.
Martins e Riera começaram o jogo com bastante intensidade, quebraram o saque das colombianas no game inaugural e abriram 2/0 com tranquilidade. Uribe e Barraza confirmaram com dificuldades no 3º game passaram o resto do primeio set tentando pressionar os bons games de saque da parceria da brasileira que conquistou quebras nos 5º e 7º games.
No segundo set, as duplas trocaram quebras nos dois primeiros games e novamente entre o 5º e 6º games. Confiante, a parceria de Ingrid Martins venceu os últimos quatro games da partida, definindo a vitória em quebra no 8º game.
E busca de vaga na semifinal em Bogotá, Martins e Riera aguardam pela parceria cabela de chave 3 formada pela tcheca Marie Bouzkova e a polonesa Katarzyna Kawa e a dupla da francesa Leolia Jeanjean e a americana Varvara Lepchenko.
"Foi um bom jogo pra gente se conhecer dentro da quadra, primeiro jogo na altitude depois de um tempo, nunca é fácil. Ajustei bem, a Júlia estava mais acostumada pois jogou simples. Sempre é legal jogar na quadra central, apesar da torcida contra, é especial e animada. Nós jogamos agressivas, pra frente, explorando os defeitos delas e conseguimos ser bem sólidas. Agora é preparar para o próximo para fazer nosso melhor e usar nossas qualidades", descreveu Ingrid, atleta patrocinada pela Slyce, que treina na YES Tennis com o técnico Fabiano de Paula e que tem Haroldo Santana como preparador físico.