X

Mertens não dá chance a Svitolina e vai à semifinal do Australian Open

Terça, 23 de janeiro 2018 às 01:29:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A belga Elise Mertens, 37ª do ranking da WTA, dominou a ucraniana Elina Svitolina, quarta, e com direito a pneu carimbou seu passaporte para a semifinal do Australian Open.  Mertens chega invicta à semi, logo na primeira vez em que disputa o 'Happy Slam'.



Mertens precisou de de 1h13 para fechar o placar em 6/4 6/0 tendo convertido dois aces contra três aces de Svitolina, que cometeu 18 erros não-forçados contra 14 da belga, que disparou 26 bolas vencedoras contra 14 da ucraniana.

Animada com sua primeira atuação nas quadras de Melbourne Park, Mertens abriu a oportunidade de chegar à semifinal de um torneio do Grand Slam salvando breakpoint, mas buscou o jogo agressivo de bolas nas paralela, para em erros da ucraniana conquistar a quebra de sauqe no terceiro game, abriu 3/1 e seguir forçando a adversária, que em erro no forehand voltou a ser quebrada no sétimo game, tentou uma reação devolvendo uma das quebras no oitavo game, mas sua reação parou por aí.

A belga, manteve a concentração em buscar ser agressiva nas devoluções e colocar a ucraniana para bater muitas bolas. A tática deu certo e ela abriu a segunda etapa com quebra. Svitolina tentou reagir, mas não pode contra a belga, que inspirada conquistou duas quebras e aplicou o pneu.

Mertens, que chega sem perder sets à semifinal, aguarda a vencedora da partida entre a ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki e a espanhola Carla Suárez Navarro.

Aos 22 anos de idade, Mertens está participando de um torneio do Grand Slam pela quinta vez na carreira e tinha como melhor resultado terceira rodada em Roland Garros 2017. Tanto no US Open 2016 e 2017, quanto em Wimbledon 2017, Mertens caiu na estreia.

Em Melbourne, a jovem abriu a campanha contra a qualifier russa Viktoria Kuzmova, na sequência bateu a local, cabeça de chave 23, Daria Gavrilova e seguiu sólida, superando a francesa Alizé Cornet na terceira rodada e a dura croata Petra Martic nas oitavas.

Elise Mertens é a primeira tenista de seu país desde Kristen Flipkens em Wimbledon 2013 a alcançar à semifinal de um Grand Slam. Mertens busca final que Flipkens não alcançou. Se chegar à decisão do Australian Open, será a primeira belga em sete anos a decidir o título do torneio. A última belga a conquistar a Austrália foi a ex-número 1 do mundo Kim Clijsters em 2011.

teninews.com.br
br.jooble.org