X

Nadal destaca bom teste e clama mais agressividade contra Cilic

Domingo, 21 de janeiro 2018 às 07:58:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal passou pela primeira batalha no Australian Open precisando de 3h51min para vencer Diego Schwartzman, 26º colocado, por 6/3 6/7 (7/4) 6/3 6/3 neste domingo carimbando passaporte às quartas de final do Australian Open.



O tenista que garantiu a manutenção da liderança do ranking destacou a importância da suada vitória: "Não se pode esperar fáceis partidas quando se joga torneios grandes dd contra bons jogadores. Foi uma partida dura, perdi oportunidades no segundo set, perdendo chances você fica com problemas, mas claro que ele jogou bem, foi agressivo e eu não fui agressivo como fiz nos outros dias e foi por isso que sofri mais, as condições não estavam fáceis, bastante úmido", disse o espanhol.

"É melhor jogar duas do que quatro horas, mas foi um bom teste pra mim, muitas horas em quadra, momentos de pressão. Muita coisa positiva que controlei bem, depois do segundo set foi um momento muito duro, foi bom ter ganho o terceiro, meu saque começou a funcionar melhor e ganhei pontos de graça, por um set e meio fiquei sem ganhar pontos com meu saque."

Seu rival na terça-feira pelas quartas será o croata Marin Cilic, sexto e que bateu também em quatro sets o espanhol Pablo Carreño por 6/7 (7/2) 6/ 7/6 (7/0) 7/6 (7/3). São seis jogos e cinco vitórias de Rafa: "Momentos assim ajudam na confiança com você e seu corpo. Agora segunda semana, quartas de final é hora de dar um passo a mais, jogar mais agressivo e terei um oponente duro como o Cilic, vou tentar jogar bem e agressivo".  

teninews.com.br
br.jooble.org