X

Svitolina freia sonho de adolescente e vai às 8ªs do Australian Open

Sexta, 19 de janeiro 2018 às 01:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, quarta do ranking da WTA, freou o sonho da jovem compatriota Marta Kostyuk, 541ª do ranking da WTA e de apenas 15 anos, e se garantiu pela primeira vez na carreira na segunda semana do Australian Open. Svitolina encara Denisa Allertova nas 8ªs.



Número 1 da Ucrânia, que pela primeira vez na história teve quatro tenistas na terceira rodada do Australian Open, Svitolina assumiu seu favoritismo e precisou de 59 minutos para superar a compatriota em um duplo 6/2 pela terceira rodada do primeiro Grand Slam da temporada.

Svitolina usou de sua experiência para levar a atual campeã juvenil do Australian Open ao erros e escolhas equivocadas. Em toda a partida, Kostyuk cometeu 31 erros não-forçados contra 11 da rival, que converteu cinco aces contra nenhum da jovem, que bateu 10 bolas vencedoras contra 11 de Svitolina.

A partida começou equilibrada, com as tenistas se estudando e trocando quebras nos games iniciais. Mais consistente na linha de base e arriscando menos, Svitolina venceu quatro games consecutivos com quebra no sexto e oitavo games e fechou, após 29 minutos o primeiro set.

Errática, Kostyuk foi pressionada no segundo game da parcial seguinte e sofreu duas quebras, uma no quarto e outra no oitavo game, sem pressionar a compatriota.

Nas oitavas de final do Australian Open pela primeira vez, Svitolina encara a tcheca Denisa Allertova, que assim como Kostyuk furou o torneio qualificatória e tem feito história no torneio. Allertova, 130ª da WTA, foi a primeira classificada às oitavas após vencer a polonesa Magda Linette por 6/1 6/4.

Svitolina e Allertova se enfrentaram uma vez no circuito profissional, em 2016 pela chave em Dubai e a vitória ficou com a tenista da República Tcheca.

teninews.com.br
br.jooble.org