X

Svitolina vira sobre Siniakova e desafia surpresa do Australian Open

Quarta, 17 de janeiro 2018 às 00:45:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quarta favorita da disputa do Australian Open, a ucraniana Elina Svitolina, passou um sufoco diante da tcheca Katerina Siniakova, 59ª, e após 2h17 de partida venceu de virada pelo placar de 4/6 6/2 6/1. Na terceira rodada, Svitolina encara compatriota de 15 anos. 



Sob um sol forte, em que a ucraniana disse que pensou que iria "derreter" e chegou a ter os pensamentos e visões 'misturados" pela temperatura acima dos 30ºC, a tenistas batalharam.

No primeiro set, Siniakova conquistou quebra de saque, no que Svitolina definiu como erro: "Ela estava jogando agressiva e aí eu dei a ela esse breakpoint e ela manteve-se firme, Foram erros meus", explicou o primeiro set em entrevista após a partida.

Dali em diante, a ucraniana re-estabeleceu o foco e dominou a adversária. A ucraniana chegou a abrir 5/1 com duas quebras de saque nos dois sets seguintes, no segundo, sacando para a parcial, vacilou e foi quebrada. No terceiro set, definiu com tranquilidade.

Vindo de título no WTA Premier de Brisbane, Svitolina entra na briga pelo número 1 do mundo em Melbourne e para isso precisa fazer sua parte e avançar.

Na terceira rodada ela tem pela frente a compatriota Marta Kostyuk, que fez história e tornou-se a primeira em 22 anos a chegar nesta fase do slam australiano.

"Isto aqui é um Grand Slam, todas as adversárias são duras, todo mundo merece estar aqui e vencer. Todas estarão aqui para lutar, vamos ver o que passa. Nenhum jogo será fácil", destacou Svitolina.

 

teninews.com.br
br.jooble.org