Foram divulgados, nesta terça-feira, a lista dos indicados para o prêmio Laureus, o Oscar do Esporte. Roger Federer e Rafael Nadal estão na lista do prêmio de Melhor Atleta do ano e Garbiñe Muguruza com Serena Williams como a Melhor Atleta.
A premiação será feita no dia 27 de fevereiro, em Monte Carlo, Mônaco. Federer, ganhador de sete títulos incluindo o Australian Open e Wimbledon, concorre também em outra categoria, a do Melhor Retorno de 2017. Ele busca ganhar o recorde da qunta e sexta estatueta da maior premiação esportiva. Rafael Nadal, que venceu seis torneios, Roland Garros e o US Open, busca o caneco em briga que tem Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton, o campeão mundial no atletismo de 10.000 m ouro e o 5.000 m prata, Mo Farah, o quatro vezes vencedor do Tour de France, Chris Froome.
No feminino Muguruza, que terminou o ano como número dois do mundo vencendo Wimbledon concorre ao lado da campeã na Austrália, Serena Williams. Elas disputam contra a tricampeã mundial de 800m Caster Semenya a 16 vezes campeã mundial do atletismo Allyson Felix, a sensação da natação Katie Ledecky de 19 anos, a campeã do Overall World Cup no esqui Mikaela Shiffrin.
A equipe da França da Copa Davis concorre como melhor time do mundo de 2017 junto com o Real Madri, os Golden State Warriors, os campeões mundiais de Formula 1 Mercedes-AMG Petronas, os campeões de Super Bowl, os New England Patriots, no remo, o New Zealand America’s Cup Team.
A tenista campeã de Roland Garros, Jelena Ostapenko concorre como Revelação do ano. No retorno do ano, Federer concorre com o astro da MotoGP, o italiano Valentino Rossi e o campeão mundial de 100m Sally Pearson também são considerados ao lado do campeão mundial do sprint de 100m Justin Gatlin e o clube de futebol brasileiro Chapecoense, que fez um retorno memorável após ser envolvido em um trágico acidente aéreo.