Roger Federer teceu poucos comentários sobre sua vitória na estreia do Australian Open com 6/3 6/4 6/3 sobre o esloveno Aljaz Bedene, 51º colocado, nesta terça-feira. O número dois do mundo afirmou que a quadra segue rápida como ano passado.
Leia Mais:
Federer vence a primeira na Austrália
"Eu diria que (a quadra) está mais ou menos a mesma coisa, ano passado é muito tempo, senti ela rápida, normalmente no período da noite é mais devagar. Tanto pra mim quanto pro Bedene nós pegamos na bola mais cedo, vamos pros golpes, então sentimos bem rápida. Quando se saca bem e conecta com seus golpes você é recompensado".
Roger comentou também que seu objetivo sempre foi jogar muito no circuito. Ele tem 36 anos e busca o hexacampeonato no Australian Open e seu 20º título de Slam: "Estou muito feliz de começar com vitória aqui, o trabaho que se faz na academia, na parte física ninguém vê. Meu sonho sempre foi jogar muitos anos no circuito. Poder estar aqui defendendo meu título é incrível. A final do ano passado foi épica, dá a imprensa que as estrelas convergiram para estar aqui. Penso muito que foi minha vitória favorita do ano passado, não sei se poderei repetir, mas não me preocupa muito já que o importante é ir me encontrando bem fisicamente com o passar dos jogos".
Na segunda rodada Roger encara o alemão Jan Struff, 55º colocado.