A espanhola Garbine Muguruza compareceu à uma coletiva de imprensa após sua desistência do WTA de Sydney, nesta quarta-feira, para comentar a lesão que a levou a abandonar o torneio.
“Sempre é difícil jogar sentindo dor. Realmente nunca jogo torneios na semana anterior a um Grand Slam, mas quis vir para Sydney por causa do mau resultado em Brisbane. Desde o início da partida senti algumas dores no meu músculo adutor, já havia sentido a mesma coisa semana passada em Brisbane, mas achei que as dores desapareceriam. Pedi um tempo médio para tentar melhorar. Agora tratarei disso com minha equipe para estar o melhor possível e evitar pioras. Agora só quero estar preparada para o Australian Open”.
A espanhola ainda admitiu que a razão de abandonar o torneio foi a proximidade com o Australian Open e o desejo de chegar no primeiro Grand Slam do ano na melhor forma possível. “Buscaremos uma maneira de neutralizar essas dores. Obviamente tenho em mente que nos próximos dias começaremos o Australian Open, mas também queria uma boa campanha em Sydney. É doloroso ter que abandonar um torneio assim”.