Número dois do mundo, a tenista espanhola Garbiñe Muguruza anunciou nesta quarta-feira sua desistência do WTA de Sydney, na Austrália, último evento preparatório para o Australian Open. Ela venceu partida de oitavas de final, mas abandonou o torneio em seguida.
A jogadora havia pedido atendimento médico para problemas na perna, mas seguiu e derrotou a holandesa Kiki Bertens, 32ª colocada, por 6/3 7/6 (8/6). Em seguida anunciou que não jogaria as quartas de final dando a vaga direta na semi para a astraliana Daria Gavrilova.
"Tive dificuldades hoje e tive que adaptar meu jogo com as condições, consegui jogar, ganhei e iss foi importante eu acho", disse a jogadora ainda em quadra. Todavia em um comunicado publicado pelo torneio, ela descreveu sua saúde como "estranha" para a desistência. A jogadora desistiu semana passada em sua estreia em Brisbane, na Austrália, com cãibras na perna.
"Estou desapontada, mas conversei com os médicos da WTA após meu jogo e diante das recomendações tenho que desistir do torneio. Senti dores no meu músculo adutor da coxa desde que comecei a treinar aqui, me senti melhor ontem e queria jogar, mas durante o jogo senti dores a todo momento, mas queria competir", lamentou.