Após surpreender na chave do ATP de Brisbane, na Austrália, tendo derrubado nomes como Milos Raonic e feito semifinal no torneio, o jovem local Alex de Minaur, de apenas 19 anos, voltou a fazer de suas vítimas e derrotou o ex-top 10 espanhol Fernando Verdasco.
Minaur, que entrou na chave do torneio de Sidney como 'special seed' (entrada especial) em virtude da boa campanha em Brisbane, manteve o ritmo e precisou de apenas 1h14 para superar o experiente espanhol por 6/4 6/2 tendo convertido três aces em todo o jogo, assim como verdasco, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% do australiano.
A partida começou com Minaur sólido no saque e agressivo na devolução, a tática de encurtar os pontos dificultou para verdasco, que acabou quebrado no terceiro e quinto games, vendo o australiano abrir 4/1 no placar e precisou devolver uma das quebras no sexto game, mas a reação acabou ali.
Na segunda etapa, novamente Minaur dominou o espanhol e venceu cinco games em sequência, abrindo 5/1 no placar com quebras no terceiro e quinto games e administrou a vantagem.
Na segunda rodada do torneio, Minaur encara o sétimo cabeça de chave, o bósnio Damir Dzumhur.