O espanhol Albert Ramos Viñolas, 23º do ranking da ATP, é o principal favorito na chave do ATP 250 de Sidney, na Austrália, que tem o luxemburguês Gilles Muller, 25º, como cabeça de chave dois. Surpresa em Brisbane, Alex De Minaur joga torneio.
Ramos estreia de bye contra o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o australiano convidado da organização Jordan Thompson. No cruzamento de quartas de final, Ramos pode enfrentar o alemão Philipp Kholschreiber, cabeça de chave seis, que estreia contra um tenista vindo do quali.
No cruzamento de semifinal, Ramos pode enfrentar o cabeça de chave quatro, o italiano Fabio Fognini, que estreia contra o vencedor da partida entre o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o sérvio Viktor Troicki.
No lado de baixo da chave, Muller estreia de bye e encara o vencedor do duelo entre o australiano John Millman e um tenista vindo do quali. No cruzamento de quartas de final, Muller pode ter pela frente o alemão Mischa Zverev, cabeça de chave oito, que estreia contra o argentino Leonardo Mayer.
No possível confronto de semifinal, Muller pode ter o argentino Diego Schwartzman, cabela de chave três, que estreia contra o vencedor do duelo entre o espanhol Feliciano Lopez e um tenista vindo do quali.
Surpresa na chave do ATP de Brisbane, o jovem australiano Alex De Minaur entrou no torneio como "special seed", por ter feito boa campanha no torneio anterior que o impediu de disputar o quali. Na estreia em Sidney, ele encara o espanhol Fernando Verdasco.