X

Rublev bate Pella em batalha no ATP de Doha e decide título contra Monfils

Sexta, 05 de janeiro 2018 às 16:36:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O russo Andrey Rublev, 39º do ranking da ATP, encarou uma batalha contra o argentino Guido Pella, 64º da ATP, pela semifinal do ATP de Doha, no Qatar, e encara o francês Gael Monfils, na grande final. Esta será a terceira final ATP da carreira do russo.



Aos 20 anos, Rublev aguentou a pressão imposta pelo argentino e fez jus as performances anteriores e após 2h28 de partida levou a melhor em 6/2 4/6 7/6 (2) tendo convertido dois aces contra três de Pella, que venceu 59% dos pontos jogados em seu primeiros erviço contra 72% de aproveitamento do russo, que cometeu incríveis 11 duplas-faltas em todo o jogo.

Os tenistas entraram em quadra sabendo que Monfils, em virtude do abandono de Dominic Thiem era o primeiro finalista e a partida foi dura. Rublev abriu com quebra, fez 2/0 no placar, foi administrando, abriu 4/1 no placar com nova quebra no quinto game, mas vacilou no sexto, foi quebrado e na sequência voltou a romper o serviço do argentino e fechou a parcial.

No segundo set, Pella abriu com um game duríssimo, de quase oito minutos de duração e dois breakpoints salvos. Mesmo assim o russo pressionou e trocou quebras com o argentino entre o quarto e o sétimo games. Com tudo igual, Pella se aproveitou do segundo serviço do russo no décimo game, conquistou a quebra e forçou o terceiro set.

Ali, a disputa foi equilibrada Rublev teve quebras de saque no quinto game, o argentino salvou, assim como um match-point do décimo game. Sem quebras o jogo foi para o tiebreak, onde Pella foi mais errático.

Na grande final, Rublev encontra pela primeira vez no circuito profissional, Gael Monfils, e vai buscar seu segundo título. Vice-campeão do ATp Finals Next Gen, Rublev foi campeão do torneio croata de Umag, em 2017.

teninews.com.br
br.jooble.org