No confronto entre Bélgica e Alemanha, pela COpa Hopman, no duelo masculino melhor para a equipe flamenca, que viu seu representante, David Goffin, sétimo do ranking da ATP, superar com certa tranquilidade o germânico Alexander Zverev, quarto do mundo.
Goffin precisou de 1h21 para fechar o placar em um duplo 6/3 tendo disparado cinco aces contra nove do alemão, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 80% de aproveitamento do belga.
A partida começou com Zverev pouco efetivo no saque e já quebrado no primeiro game. Goffin abriu 2/0 no placar e foi sustentando, até ser muito pressionado no sexto game, onde salvou três breakpoints e ainda encarou três igualdades, confirmou e pressionou até conquistar quebra no nono game.
Na segunda etapa foi a vez de Goffin abrir o set quebrado e vendo o rival abrir 2/0 no placar, mas Zverev não conseguiu se manter sólido, foi quebrado no quarto game, viu o belga igualar o placar em 2/2 e vencer três games em sequência, com nova quebra no sexto game. Em vantagem, Goffin apenas administrou.
No duelo feminino, melhor para a ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber, que abriu o confronto a favor da Alemanha, ao bater a belga Elise Mertens por 7/6 (5) 7/6 (1).
O duelo foi definido no duelo de duplas mistas, onde oe alemães levaram a melhor em 4/2 4/3 (2).
Desta forma, Alemanha está empatada com a Austrália, que venceu o Canadá por 2x1 neste domingo, na liderança do Grupo A.