Após alguns anos de disputas com os donos do terreno em que está instalado, o Masters 1000 de Miami estaria acertando um acordo para sair de Key Biscayne em 2019, tendo como nova localidade o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.
Os comissários do Condado de Miami-Dade ainda precisam aprovar o acordo, mas a companhia que administra o torneio já assinou o contrato com a administração do prefeito Carlos Gimenez para que 2018 seja o último ano do torneio em Key Biscayne.
A mudança levaria o torneio para o Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, atual estádio do time de futebol americano Miami Dolphins. A mudança se fez necessária após o desejo dos organizadores de expandir as instalações no Crandon Park se tornar impossível em razão de algumas leis do condado.
O dono do Miami Dolphins, Stephen Ross, busca adicionar o tênis à sua gama de esportes, que já tem futebol e futebol americano. Sua proposta é a construção de novas áreas para receber o torneio, no valor de 53 milhões de dólares.
A organização do torneio ainda justificou a mudança alegando que sem as expansões planejadas ficaria impossível seguir oferecendo a premiação que mantém o interesse dos maiores tenistas do mundo no torneio.