Uma das decisões mais questionadas do capitão francês Yannick Noah foi optar por não escalar uma dupla entrosada para a disputa da grande final da Copa Davis contra a Bélgica e deixar de fora o experiente Nicolas Mahut.
Após vencer ao lado de Richard Gasquet, o companheiro de Mahut no circuito ATP e com quem venceu dois títulos do Grand Slam, Pierre Hugues Herbert declarou: "Eu estava pensando em Mahut todo o tempo. Temos jogado juntos por três anos. Eu disse a ele após a vitória: ''Você não estava jogando, mas você estava comigo em quadra''", revelou.
O jovem francês segue invicto na competição jogando duplas e acumulou sua quarta vitória, a primeira sem Mahut e comentou a presença mais massiva e barulhenta da torcida em Lille hoje: "Nós sentimos o público. Eles estavam muito presente hoje e nos ajudaram".
“Não sabíamos o que esperar, mas nos mantivemos unidos desde o começo. Os jogos da Copa Davis são longos, mas ficamos unicos e demos o melhor. Conquistamos a vitória e por isso estamos muito felizes", destacou Herbert.
Confira o emocionado abraço entre Mahut e Herbert após a vitória:
🇫🇷 @p2hugz & @nmahut share a moment after the match
— Davis Cup (@DavisCup) 25 de novembro de 2017
🤗🤗🤗 pic.twitter.com/swlwOG3uC3