X

Gasquet/Herbert coloca França à frente da Bélgica na final da Copa Davis

Sábado, 25 de novembro 2017 às 14:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A dupla francesa definida pelo capitão Yannick Noah formada por Richard Gasquet e Pierre Hugues Herbert sofreu, mas conseguiu a vitória diante dos belgas Ruben Bemelmans e Joris De Loore e colocou o país galo à frente na decisão d Copa Davis.



Gasquet/Herbert batalhou por 3h07 para fechar o placar em 6/1 3/6 7/6 (2) 6/4  tendo convertido 13 aces contra seis dos belgas, que cometeram 43 erros não-forçados contra 42 dos franceses, que dispararam 37 bolas vencedoras contra 32 de Bemelmans/Loore.

A partida começou com os franceses totalmente afiados. Empurrados pela torcida e contando com um Gasquet inspirado, a dupla abriu 5/0 no placar com quebras no segundo e quarto games. Buscando colocar os ânimos nos eixos e mais entrosados por inclusive terem disputados torneios de duplas do circuito profissional Bemelmans/Lorre salvou dois set points, alongou o sexto game em três igualdades, evitou o pneu e forçou a dupla rival a sacar para a parcial.

Animados com a manutenção de saque, os belgas entraram no segundo set mais firmes, conquistaram a quebra no quarto game, mas tomaram a devolução na sequência, após cinco igualdades com pontos longos e muita luta. A tentativa da virada de jogo veio com nova quebra para a dupla belga no sexto game e a manutenção da vantagem.

Vencer o segundo set impulsionou Bemelmans/Loore e a torcida belga presente em Lille. Buscando pressionar Gasquet/Herbert a dupla belga desperdiçou breakpoints no quinto game, conquistou quebra no sétimo game, abriu 5/3 no placar, mas viu Bemelmans ir mal no saque do décimo game, a dupla francesa devolver a quebra e forçar o tiebreak.

Nele, os franceses conquistaram duas mini-quebras de cara, fizeram 5/0 no placar e administraram a vantagem.

A quarta etapa seguiu dura, muito disputada. Bemelmans/Loore perdeu dois breakpoint no sexto game e foi quebrada no sétimo vendo Gasquet/Herbert abrir 5/3 no placar e administrar.

Essa foi a quarta vitória de Pierre Hugues Herbert em quatro jogos de duplas que disputou em sua história na Davis.

Do lado belga, esta foi a primeira derrota de Ruben Bemelmans jogando duplas pelo torneio. Ao lado de Joris De Loore, Bemelmans jogava sua terceira partida pela Copa Davis, nos dois jogos anteriores os belgas conquistaram duas vitórias importantes diante da dupla brasileira formada pelos mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares pelos Playoffs da Davis 2016 e contra os alemães Mischa e Alexander Zverev.

teninews.com.br
br.jooble.org