X

Goffin bate Pouille e ganha primeiro ponto para Bélgica na final da Davis

Sexta, 24 de novembro 2017 às 13:15:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após ficar com vice-campeonato do ATP Finals de Londres, David Goffin, sétimo do ranking da ATP, entrou em quadra pressionado pela torcida em Lille, na França, mas encarou de frente e superou em sets diretos o número dois locale 18 da ATP, Lucas Pouille.



Foi um jogo duro para o belga, que vinha com desgaste da competição em Londres, mas a batalha de 2h01 foi finalizada pelo placar de 7/5 6/3 6/1 tendo convertido 12 aces contra seis de Pouille, que cometeu 43 erros não-forçados contra 31 do belga, que disparou 21 bolas vencedoras contra 15 de Pouille.

O primeiro set foi duro para os dois tenistas, que foram conquistando pontos no saque do rival, mas não ameaçando efetivamente. A disputa dura manteve-se até o décimo primeiro game, quando Goffin pressionou na devolução e converteu a única chance de quebra que teve na parcial e sacou para fechar o primeiro set.

Na etapa seguinte, o belga não se importou com o canto efervescente da torcida local, abriu com quebra e seguiu pressionando, fez Pouille salvar três breakpoints e disputar cinco igualdades para confirmar seu saque no terceiro game e seguiu sólido, conquistando nova quebra no nono game.

O terceiro set apontou ainda mais favorável a Goffin, que  jogou dentro de quadra, variou com jogadas desde a linha de base converteu a quebra no segundo game, viu o francês lutar e salvar breakpoint no quarto game e voltou a conquistar quebra no sexto game sacando e confirmando o primeiro ponto da final para a Bélgica.

Os belgas lutam pelo seu primeiro título na Copa Davis. Já a França busca o decacampeonato.

teninews.com.br
br.jooble.org