O campeão da primeira edição do IS Open Santos será definido neste domingo, no Tênis Clube. Após duas grandes viradas, o carioca Wilson Leite e o gaúcho Rafael Matos garantiram vaga na decisão e se enfrentam, às 11h, com entrada gratuita para o público. O título vale 18 pontos no ranking mundial e a premiação de US$ 2160. O vice-campeão ficará com US$ 1272, além de 10 pontos na ATP.
Primeiro a se classificar para a decisão, Wilson Leite surpreendeu o cabeça de chave 2 Daniel Dutra da Silva, com parciais de 3/6 7/6 (1) 7/5, depois de 2h55, para avançar a sua primeira final da temporada de Future. “A partir do segundo set fiquei mais focado, fui sentindo melhor a bola e pegando cada vez mais forte. No final, estava difícil fechar, mas consegui terminar a partida no terceiro match-point. Estou muito contente com o meu nível de tênis essa semana”, afirma Leite.
Uma das promessas da nova geração, Matos, da ADK Tennis, eliminou o cabeça de chave 3 Nicolas Santos por 1/6 6/3 6/3, após 2h10. A partida foi realizada na quadra coberta, devido às chuvas que caíram hoje à tarde em Santos. “No início estava com uma intensidade de pernas baixa. Mas, depois consegui jogar bem e elevar bem o nível de jogo. Fiquei um pouco tenso para fechar a partida, mas consegui vencer. Agora, tenho mais um jogo duro, o Wilson está tendo uma bela semana, vai ser um grande jogo”, analisa o gaúcho de 21 anos, que alcançou a terceira decisão de ITF Future da temporada. Ele lidera os confrontos diretos com Leite, com duas vitórias.