Tido durante muitos anos como o herdeiro natural de Roger Federer, Grigor Dimitrov teve uma carreira esplendorosa no juvenil, mas demorou para responder às expectativas no circuito profissional. No entanto, agora o búlgaro garante que o melhor está por vir.
“Tive que lutar contra meus demônios até encontrar o caminho adequado”, pontuou o búlgaro em uma entrevista ao Sports360. “Creio que crescer significa isso, superar momentos difíceis, lutar muito e ter uma grande motivação, mas fracassar uma ou duas vezes. Em todo caso, não quero olhar o passado”.
A parceria com Daniel Vallverdú abriu caminhos para o búlgaro encontrar seu rumo no circuito. “Ele tem uma grande responsabilidade neste ano incrível que estou tento. Chegou em minha vida durante um momento crucial. Estava aprendendo muito sobre mim e ele me ajudou a ser mais otimista, a apreciar mais as coisas e valorizar cada partida como uma oportunidade de jogar meu melhor. Ele contribuiu para que eu fosse feliz novamente jogando tênis”.
“Sou um jogador muito mais disciplinado mental e fisicamente, desde treinamentos à nutrição. Estou muito mais centrado e vou ponto a ponto sem me preocupar tanto com o ranking. Sinto que estar aqui em Londres é o objetivo que tenho há anos e que é aqui que devo estar”, declarou.