O challenger do Ro de Janeiro está prestigiando a nova geração do tênis brasileiro. Depois de contemplar o primeiro convite para Thiago Wild, a organização do torneio confirmou, nesta quarta-feira, o segundo convite para o carioca Christian Oliveira.
Oliveira, de 17 anos como Wild, também faz parte da equipe Tennis Route do Rio de Janeiro. Nesta temporada marcou seu primeiro ponto na ATP ao furar o qualifying e vencer a rodada de estreia de um torneio ITF Future, na Áustria. No início do mês, ele foi vice-campeão de duplas do Future de Antalya, ao lado de Felipe Meligeni Alves.
O jovem tenista tem uma história diferenciada da maioria dos tenistas. Nasceu na comunidade carente do Gardênia Azul e conheceu o tênis através do pai, que é professor.
“Estou muito feliz em receber mais uma oportunidade de jogar um challenger, gostaria de agradecer aos organizadores. Vai ser muito bom poder jogar em casa, espero desfrutar cada momento, muito legal ver que as pessoas estão acreditando no meu potencial. Esse convite será muito importante para o início da minha carreira no circuito profissional”, afirmou Oliveira.
Bellucci - Afastado das quadras desde o dia 30 de agosto por conta de uma lesão no tendão de Aquiles, o paulista Thomaz Bellucci desistiu de participar do torneio e encerrará sua temporada.
Serviço
Torneio Internacional Challenger de Tênis – Ano 2 – Rio Tennis Classic
Qualifying – 18 a 20 de novembro
Chave principal – 20 a 26 de novembro
Rio de Janeiro Country Club
Av. Vieira Souto, 650 – Ipanema