A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistou nesta quarta-feira (15) a vitória de número 50 na temporada 2017 e já está classificada para as semifinais do ATP Finals, que serão disputadas no sábado (18).
Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot derrotaram os irmãos norte-americanos Bob Bryan e Mike Bryan - cabeças 5 -, na segunda partida pelo Grupo Woodbridge/Woodforde do torneio, que está sendo disputado em Londres, na Inglaterra, e reúne as oito melhores parcerias do ano.
Melo e Kubot ganharam por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em apenas 1 hora de jogo, na quadra central da O2 Arena, e encerram sua participação na primeira fase nesta sexta-feira (17) contra o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray – cabeças 4 -, já com o lugar nas semifinais garantido. Foi mais uma grande atuação da dupla no ATP Finals, jogando muito, não dando qualquer chance aos adversários.
“Nós jogamos muito bem. Acho que conseguimos imprimir nosso ritmo desde o começo da partida. Pudemos jogar de forma agressiva, aproveitamos todas as chances e usamos a confiança desses últimos jogos. Ficamos bem felizes mesmo. Sabíamos que essa era a maneira de ganhar dos Bryan. Então estamos felizes demais por mais uma bela partida. Os Bryans são dois grandes jogadores, dupla bem perigosa, independente do torneio, da rodada, você tem de jogar o seu melhor para ganhar deles. E fizemos isso. A quadra bem cheia, atmosfera bem legal. Muitos brasileiros torcendo. Foi muito bom fazer mais uma ótima partida e seguir adiante, focado jogo a jogo”, explicou Melo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis.
Contra os Bryan, Melo e Kubot não tiveram, em nenhum momento, o seu saque ameaçado. E, impondo seu ritmo de jogo desde o início, conseguiram uma quebra logo no terceiro game, fazendo 2/1 e, mantendo com facilidade seus serviços, fecharam a série em 6/4. No segundo set, a quebra veio para fazer 4/3, após os Bryan terem salvo quatro break points no quinto game, e com mais um break, no game final, venceram por 6/3.