A dupla argentina Gabriela Sabatini e David Nalbandian representarão o tênis como padrinhos dos terceiros Jogos Olímpicos da Juventude, que serão sediados em Buenos Aires de 6 a 18 de outubro de 2018.
O evento de tênis acontecerá no Buenos Aires Lawn Tennis Club, entre os dias 7 e 14 de outubro de 2018. A superfície será saibro outdoor.
Ao todo serão 64 tenistas disputando o evento, que contará com três modalidades sendo simples, duplas e duplas mistas. Um máximo de dois meninos e duas meninas será selecionado, com a presença confirmada em agosto de 2018.
Sobre a escolha dos padrinhos, o presidente da ITF, David Haggerty, foi categórico. “Gabriela Sabatini e David Nalbandian são dois dos mais reconhecidos nomes no esporte argentino e são escolhas ideais para a função. Ambos demonstraram atitudes excepcionais durante suas acarreias e foram grandes embaixadores para seu país. Estamos muito felizes de poder passar adiante sua experiência para uma nova geração de tenistas”.
“O esporte proveu demasiadas oportunidades em minha vida e eu mal posso esperar para ajudar a inspirar uma nova geração de jogadores e fãs. Ter as Olimpíadas da Juventude em Buenos Aires será um grande acontecimento e estou ansiosa para ter a chance de estar envolvida com um evento deste porte e poder retribuir tudo que meu esporte e minha cidade sempre fizeram por mim”, declarou a entusiasmada Gabriela Sabatini.
David Nalbandian também expressou o sentimento de receber tamanha honraria. “É uma honra ser escolhido como padrinho dos Jogos Olímpicos da Juventude pois isso sugere que eu deixei uma pegada em nosso esporte de tudo que alcancei em minha carreira. Ser selecionado para este cargo é mais significativo que qualquer um dos troféus que conquistei”.