Primeiro torneio da série ITF Future no Brasil, em 2017, o IS Open Santos anuncia nesta quarta-feira os primeiros wild cards (convite) para a disputa que acontece no Tênis Clube, entre 11 e 19 de novembro, com entrada gratuita durante todos os dias de competição.
Além de destaques do tênis brasileiro e nomes internacionais, o torneio reunirá dois tenistas da nova geração santista: João Pedro Alcantara, convidado pelo Instituto Sports para jogar a chave principal, e Luiz Eduardo Santos, contemplado com wild card para o qualifying, fase classificatória do IS Open Santos.
Os jovens tenistas do litoral paulista, ambos com 17 anos, terão a oportunidade de experimentar o desafios do primeiro estágio do circuito profissional e competir no saibro santista com o objetivo de conquistar o sonhado primeiro ponto no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).
Para João Pedro, esta é a grande chance de adquirir mais experiência e dar um passo a mais na carreira, especialmente pela motivação extra de jogar em sua cidade.
“Sem dúvida seria incrível conseguir justamente em Santos o meu primeiro ponto no ranking mundial. É um momento especial na carreira de todo tenista, mas que somente poderá ser conquistado com grande dedicação nos treinos. Espero que seja o primeiro de muitos pontos no futuro”, diz Alcantara.
Já Luiz Eduardo, conhecido em Santos como Dudu, a realização do Future de Santos é fundamental para a formação dos novos jogadores brasileiros e considera um privilégio jogar com o apoio da torcida.
“Será o meu primeiro Future da carreira, uma experiência nova e que quero aproveitar ao máximo. Afinal, ao longo desta e da próxima semana em Santos teremos jogadores que todos os meses percorrem o mundo disputando o circuito profissional, inclusive com experiência em Grand Slams. É um momento de competição, mas de grande aprendizado também”, explica.