Sorteio complicado para os brasileiros nas duplas do ATP World Finals, torneio com as oito melhores parcerias da temporada. Marcelo Melo e o parceiro Lukasz Kubot, principais favoritos e líderes do ano, caíram com Bruno Soares e Jamie Murray.
As duplas dos brasileiros estão no Grupo Todd Woodbridge e Mark Woodforde que tem ainda os irmãos Bob e Mike Bryan, maior dupla da história e quinta colocada do ano, e a parceria do croata Ivan Dodig e o espanhol Marcel Granollers, sétima colocada. Bruno e Jamie estreiam contra os Bryans e Melo/Kubot contra ranollers/Dodig repetindo a final em Paris, na França.
Nenhum brasileiro conquistou o torneio de fim de ano, apenas Melo fez uma final com Dodig em 2014 perdendo exatamente para os gêmeos americanos.
O Grupo Jacco Eltingh/Paul Haarhuis é encabeçado pelo finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers, que ainda têm chances de fechar o ano no topo torcendo por apenas uma vitória de Meo/Kubot e título invicto deles. Eles têm Julian Rojer/Horia Tecau (HOL/ROM), os franceses Pierre Herbert/Nicolas Mahut e os campeões de roland Garros e última parceria garantida, Ryan Harrison/Michael Venus (EUA/NZL).