De mau gosto e sexista, assim o mundo do tênis tachou a cerimônia de sorteio da chave da primeira edição do ATP Finals Next Gen realizada na note deste domingo em Milão, na Itália. Mulheres do tênis condenaram a 'festa'.
Os oito jovens melhores tenistas da temporada participaram do "sorteio" da competição, que nada mais era que cada um escolher uma modelo, desfilar com ela e aí descobrir em qual grupo estaria.
A ideia basicamente simples gerou grande desconforto em alguns dos atletas, como é possível ver no vídeo abaixo na feição do russo Andrey Rublev e do coreano Hyeon Chung. As modelos revelavam o grupo ao qual pertenceria o jogador revelando parte de seus corpos e vestidos de alta costura italiana.
The ATP NextGen Milan draw ceremony made players select models to determine their groups. Stunningly uncomfortable, cringeworthy and trashy. pic.twitter.com/g63OfK5IOK
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) 5 de novembro de 2017
A repercussão não foi nada boa e a mãe dos tenistas Andy e Jamie Murray, a ex-capitão britânica na Fed Cup, Judy, classificou a situação como "Horrível" em seu perfil no Twitter compartilhando o vídeo acima publicado pelo jornalista norte-americano Ben Rothenberg, que intitulou a cerimônia como "desconfortável, horrível e desprezível".
A ex-treinadora de Murray e também ex-número 1 do mundo, Amelie Mauresmo, classificou também pelo o Twitter, a cerimônia como "Desgraça".
"Ótimo trabalho ATP! Supostamente este é o evento do futuro, certo? #DeVoltaAEstacaZero", tuitou a francesa Alize Cornet também ao comentar o tweet do jornalista.
Good job @ATPWorldTour 👏👏👏 Supposed to be a futurist event right 🤤? #backtozero https://t.co/CYWQJaEezA
— Alize Cornet (@alizecornet) 6 de novembro de 2017
A ATP respondeu as criticas dizendo que a cerimônia foi de "Mau gosto e inaceitável" e que nunca mais se repetirá.