Melhor dupla da temporada, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conquistaram na manhã deste domingo o título do Masters 1000 de Paris, na França, disputado no piso duro e coberto de Bercy, na capital francesa.
Leia Mais:
Melo e Kubot perto do título da temporada
Melo destaca confiança após título
Os dois superaram o croata Ivan Dodig, ex-parceiro de Melo, e o espanhol Marcl Granollers por 7/6 (7/3) 3/6 10/6 após 1h55min de duração.
A conquista é a 28ª da carreira de Melo, o maior campeão de duplas do tênis brasileiro. Na temporada foi o sexto troféu dele e de Kubot e o terceiro de Masters 1000 onde venceram em Miami e Madri sendo vice-campeões em Xangai, na China, e Indian Wells. Faturaram troféus também em Wimbledon, Hertogenbosch e Halle.
Melo revalida o trofeu em Paris conquistado em 2015 junto com Dodig. É seu oitavo troféu de Masters 1000.
Na partida deste domingo foram cinco chances perdidas de quebra no primeiro set sendo dois set-points e mais quatro no segundo onde sofreram a quebra na única chance dos rivais. Granollers/Dodig abriram 5 a 2, mas belos voleios e devoluções fizeram com que Melo e Dodig marcassem seis pontos seguidos para conquistar a vitória.