Guy Forget, diretor do Masters 1000 de Paris, na França, comentou que Rafael Nadal lhe procurou dez minutos antes de comunicar à mídia que não jogaria nas quartas de final do torneio diante do qualifier Filip Krajinovic, 77º colocado.
Leia Mais:
Forget acusa Federer de enfraquecer o circuito
"Eu só posso dizer que Rafa veio até mim exatamente dez minutos antes da conferência de imprensa e me disse que se retiraria do torneio. Como você viu o jogo todo contra Cuevas com um problema no joelho. Quando, no final da reunião, perguntei-lhe como a dor estava, não vi um bom sinal".
Forget lembrou que procurou o empresário de Nadal quando o jogador desistiu da Basileia: "Quando Nadal se retirou da Basileia, liguei para Carlos Costa, que disse que Rafa estava batendo bola, mas não se mexia em quadra. Mas Costa me tranquilizou dizendo que Rafa queria participar do torneio de Paris a todo custo. Ontem, então um oponente em breve e uma partida difícil criou sérios problemas".
Forget, que havia criticado Roger Federer fortemnte por ter desistido do torneio, elogiou a postura de Nadal: "Realmente quero agradecer a Rafa por vir aqui. Acho que ele fez milhares de pessoas felizes entre o público e você jornalistas. Nadal está muito triste por ter que sair do torneio".