Um dia após sofrer para bater o uruguaio Pablo Cuevas, 36º,, por 6/3 6/7 (7/5) 6/3 jogando com proteção no joelho, Rafael Nadal anunciou sua desistência nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, evento no piso duro e coberto.
Ele não se recuperou de dores sentidas no joelho direito na partida de quinta-feira e vai descansar para Londres,o ATP World Finals, que começa no próximo dia 12.
“A maneira como estou hoje não me via jogando mais três partidas. A joelho sempre está incomodando um pouco e às vezes pior", apontou o tenista que disse que não desistiu por conta de Londres: "Não é Londres e sim por minha carreira em longo termo".
Nadal já não tinha jogado na Basileia, na Suíça, para poupar os joelhos e esta semana se consagrou como o melhor do ano ao vencer sua estreia diante do sul-coreano Hyeon Chung.
Com sua saída o qualifier sérvio Filip Krajinovic, 77º do ranking, avança à inédita semifinal de um Masters 1000. Ele enfrenta o argentino Juan Del Potro ou o americano John Isner.