Em uma partida de altíssimo nível e extremamente disputada, o espanhol Rafael Nadal deu mais um passo rumo à tentativa de conquista do inédito título no Masters 1000 de Paris, conquistando a vaga nas quartas de final ao superar Pablo Cuevas.
Leia Mais:
Nadal minimiza problema no joelho: 'Não estou arriscando nada'
Foram 2h20 de partida no quinto duelo entre os tenistas. Nadal anotou sua quarta vitória sobre o uruguaio ao marcar parciais de 6/3 6/7(5) 6/3 e garantir sua vaga nas quartas de final do torneio francês.
Já garantido como número 1 até o fim da temporada, Nadal agora terá pela frente a surpresa sérvia Filip Krajinovic, que eliminou o francês Nicolas Mahut, também nesta quinta-feira, por 6/2 3/6 6/1.
A partida teve um início bastante equilibrado com ambos os tenistas segurando muito bem seus serviços e demonstrando um tênis de alto nível. A primeira grande chance na parcial foi do espanhol, que converteu a quebra no quarto game, marcando 3/1. Cuevas tentou reagir, mas Nadal controlou bem o jogo e sacou para fechar a primeira parcial em 6/3.
Com um set de vantagem, Nadal manteve o bom ritmo e viu Cuevas elevar ainda mais seu nível de jogo. Novamente, o espanhol saiu com uma quebra na frente ainda no terceiro game e anotou 2/1 no placar. Logo em seguida, Cuevas devolveu a quebra e empatou a partida. A parcial manteve-se empatada com a definição no tie-break, onde Cuevas levou a melhor por 7-5.
No set decisivo, Nadal tomou a dianteira e converteu uma quebra abrindo rapidamente 3/0 no marcador. Cuevas ainda conseguiu repetir o feito do segundo set e devolveu a quebra logo no game seguinte, mas desta vez o espanhol fez frente e voltou a quebrar o saque do uruguaio, reestabelecendo sua vantagem. O espanhol, então, administrou o set e fechou em 6/3.