A australiana Ashleigh Barty e a letã Anastasija Sevastova foram as primeiras tenistas a se classificar para a semifinal do WTA Elite Trophy, nesta quinta-feira. Logo após as duas, Coco Vandeweghe juntou-se ao seleto grupo de semifinalistas do torneio.
Pelo grupo Camellia, Sevastova classificou-se após sua vitória por 6/3 6/4 sobre a tcheca Barbora Strycova. A letã fecha a fase de grupos invicta, já que nesta quarta também superou a americana Sloane Stephens.
Já no grupo Rose, Barty também fez uma campanha invicta na fase de grupos, iniciada nesta quarta com a vitória sobre Anastasia Pavlyuchenkova e finalizada nesta quinta com um placar de 6/3 6/4 sobre Angelique Kerber, que encerrou a fase de grupos com duas derrotas.
Última a garantir sua vaga nesta quinta, a americana Coco Vandeweghe também anotou uma fase de grupos perfeita, coroada com a vitória sobre Elena Vesnina por 6/3 6/2.
A última vaga para a semifinal será definida entre Kristina Mladenovic e Julia Goerges, nesta sexta-feira. Mladenovic classifica se vencer a partida em sets diretos, enquanto a alemã precisa apenas de um set vencido, não dependendo do resultado final da partida.