Rafael Nadal celebrou a conquista desta quarta-feira onde venceu na estreia do Masters 1000 de Paris, na França, e garantiu o número 1 ao término da temporada pela quarta vez na carreira igualando 2008, 2010 e 2013. El celebrou a façanha.
Leia Mais:
Nadal faz história e garante o Nº 1 ao fim do ano
"Estou muito, muito feliz por tudo. Foi umano incrível. Um ano atrás nunca sonhei em ser o número 1 novamente. É algo que significa muito para mim, mas a temporada não acabou", disse o espanhol que se torna o mais velho a finalizar o ano na frente, primeiro acima dos 30 anos (tem 31).
"O número 1 ao fim do ano é o último desafio da temporada e demanda os mais altos termos de excelência, consistência e resistência. Terminar como número 1 aos 31 anos como o mais velho na história é espetacular, Rafa demonstrou seu trabalho ético, determinação e paixão pelo jogo. Ele continua a reescrever a história nos livros e dá crédito ao nosso esporte. Em nome da ATP, parabenizamos por sua temporada fenomenal", disse Chris Kermode, presidente da ATP.
Até o momento foram seis títulos em dez finais sendo dois de Grand Slam e dois canecos de Masters 1000. Ele terminou 2016 com lesão no punho e perto de deixar o top 10. Em 2017 já soma 66 vitórias. e já passou das 150 semanas na frente do ranking.