Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), alcançou, nesta sexta-feira, uma vaga na decisão do da etapa de Punta del Este, o Uruguay Bowl, no Uruguai, na categoria 16 anos. A etapa é mais uma válida para a Gira Europeia de 2018, os quatro melhores ranqueados disputarão a série na Europa.
O joinvilense derrotou o quarto favorito, o chileno Sebastian Defilips, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 2/6 6/4 e vai decidir o troféu neste sábado diante do uruguaio Francisco Llanes, segndo favorito, que venceu batalha diante do atleta RS Tennis, João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), por 5/7 6/4 6/3. Loureiro, campeão semana passada em Córdoba, na Argentina, teve sua série de dez vitórias interrompida pelo tenista da casa.
Boscardin vai tentar seu primeiro troféu na Gira Sul-Americana na categoria. Ele irá disputar em novembro o Le Mondial Lacoste, em Londres, com outros sete dos maiores jogadores da sua idade, 14 anos, como prêmio pela conquista da Copa Guga Kuerten este mês em Florianópolis em vitória nafinal sobre o companheiro de equipe Loureiro . O Mundial será paralelo ao ATP World Finals que receberá feras como Roger Federer e Rafael Nadal.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.