Após derrotar o português João Sousa por 6/1 4/6 6/1 na estreia do ATP 500 da Basiileia, na Suíça, Juan Martin Del Potro comentou seu bom momento onde vem de título em Estocolmo e destacou a possibilidade de mais uma final contra Roger Federer.
Leia Mais:
Del Potro perde set, mas avança na Basileia
"Estou jogando bem, hoje foi um encontro difícil, mas consegui vencer. Joguei bem no primeiro set, espero fazer melhor amanhã", disse o tenista que pega o francês Julien Benneteau nas oitavas de final nesta quinta-feira: "Vejo ele perigoso no piso coberto, ele é agressivo, vai bastante pra rede, terei que ter bastante atenção".
São 22 encontros diante de Roger Federer e uma vitória no US Open este ano e um jogo apertado em Xangai há poucas semanas. Na Basileia ele foi o último a derrotá-lo e duas vezes em 2012 e 2013 e quer um novo confronto que seria somente na decisão: "Gosto daqui. Sei que a torcida espera uma final entre nós, mas sei que será difícil e absolutamente preciso jogar melhor, estaria honrado em jogar contra ele de novo".
Se fizer uma boa campanha na Basileia, Delpo aumenta suas chances de voltar ao ATP World Finals pela primeira vez desde 2013. Ele está a menos de 500 pontos do último na linha de classificação, Pablo Carreno Busta. Mesmo assim não é sua prioridade:"Não estou pensando nisso, meu maior objetivo é fechar bem o ano, estou preocupado com isso, sei que estou perto de classificar, mas não é objetivo principal".
"Não tenho problemas no punho o que é importante pra mim, ainda restam dois torneios e quero fechar bem a temporada".