João Victor Loureiro (Fila/CBT/HEAD/Solinco/Colégio Oficina), atleta da RS Tennis, de Joinville (SC), fechou com chave de ouro a semana conquistando, neste sábado,o título do torneio de Córdoba, na Argentina, na categoria 16 anos, primeiro evento do atleta na gira Sul-Americana que valerá vaga para a Gira Europeia de 2018.
Loureiro derrubou o peruano Christopher Li, principal favorito ao troféu, por 4/6 6/3 6/4 em duelo de mais de duas horas e meia de duração.
"O Christopher vinha de uma semana muito boa também. Ganhou de dois caras que nunca tinha ganho. Estava muito confiante no começo da partida , mas eu também estava. Foi um bom jogo. Consegui buscar e ganhar o jogo no 3º set", detalhou Loureiro que comemorou o título onde derrotou quatro cabeças de chave. Além do principal, ele superou o segundo favorito, o uruguaio Francisco Llanes, o cabeça de chave 8, o peruano Daniel Serra, e o sétimo, o argentino Matias Iturbe.
"Semana perfeita , tenho certeza que evoluí muito durante essa semana! Fiz bons jogos , lutei muito e consegui me manter focado por mais tempo durante os jogos. Saio muito feliz hoje é comemorar , mas segunda-feira começa tudo de novo", disse o jogador que segue para Punte del Este, no Uruguai, segundo evento na gira de Loureiro e de Pedro Boscardin Dias (Fila/Fundesporte/Felej/CBT/ Solinco/Head/Colégio Oficina), atletas da equipe que este ano ainda vão jogar a etapa de Chosica, no Peru. Para estarem na gira europeia os atletas precisam estar entre os quatro melhores de série de dez torneios, cinco este ano e mais cinco nos primeiros meses do ano que vem.
Loureiro fez parte do time brasileiro no Mundial de 14 anos em agosto onde o país terminou em 6º lugar. Foi campeão na etapa de Waiblingen, na Alemanha, da Gira Europeia na categoria e vice da Copa Guga Kuerten no último final de semana em final contra Boscardin. Boscardin e Loureiro foram vice-campeões Mundiais na Coupe Le Blanc, o Mundial de 12 anos em 2014.
Vice-campeões nas duplas - Na noite de sexta-feira, Loureiro e Boscardin foram vice-campeões de duplas perdendo a final para Iturbe e Llanes por 6/3 6/2.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e Serenitá e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e do psicólogo Aparício Menezes.