Não deu para a brasileira Beatriz Haddad Maia. A tenista da Tennis Route concorria o prêmio de revelação da temporada fornecido pela Associação das Tenistas Profissionais, mas a condecoração ficou com a americana Cici Bellis.
A brasileira foi indicada após subir 115 posições no ranking iniciando o ano como 173ª e somando o 58º lugar com uma final de WTA em Seul, na Coreia do Sul. Bellis começou o ano como 90ª no ranking, está no 44º lugar somando duas semis em Mallorca e Stanford e quartas em Dubai e Rabat. Obteve quatroo vitórias sobre top 20.
O prêmio de melhor jogadora ficou com Garbiñe Muguruza, campeã de Wimbledon e que ocupou o topo do ranking até poucas semanas atrás. A líder atual é a romena Simona Halep. A temporada não acabou e as oito melhores jogam o WTA Finals em Cingapura a partir de domingo.
O prêmio de retorno do ano ficou com a campeã do US Open, a americana Sloane Stephens. Com lesão no pé chegou a ocupar o posto de 957 do mundo voltando em Wimbledon.
O prêmio de promoção do esporte ficou com a alemã Angelique Kerber que ocupou o topo até Wimbledon, mas não venceu títulos em 2017.
O de melhor dupla com a suíça Martina Hingis e a taiwanesa Yung Chan.
O prêmio de maior evolução ficou com a campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko, atual 7ª do mundo. Largou o ano no 44º do ranking.