Rogério Dutra Silva (CBT/Lotto/Babolat), 81 º do mundo e número 1 do país nas simples, estreou com o pé direito nesta terça-feira no torneio ATP 250 de Moscou, na Rússia, evento sobre o piso rápido e coberto com premiação de US$ 745 mil.
O paulista superou o russo Evgeny Donskoy, 73º, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/5 após 1h17min e vai enfrentar nas oitavas de final o israelense Dudi Sela, 72º. Os dois se enfrentaram uma vez em 2007 em Bogotá, na Colômbia, com vitória em três sets do brasileiro. O duelo será já nesta quarta-feira às 6h, horário de Brasília.
"Jogo muito duro, parelho. Estava com uma tática bem montada e não saí dessa tática, cada vez que saía um pouquinho dela - é difícil manter 100% de uma partida nela - ele aproveitava e dificultava.O fundamental hoje foi me manter na minha tática de ir no revés dele, ele tem uma ótima direita na corrida, quando eu abria o jogo na direita dele, me comlicava. Fiz um ótimo primeiro set, ele elevou o nível no começo do segundo set, consegui segurar com meu saque. Consegui elevar no fim,ele segurou, mas acabei jogando muito bem. Muito feliz com essa vitória e dá confiança para enfrentar o Sela que conheço há um bom tempo, gosta de jogar nesse tipo de quadra. Agora é descansar e focar buscando a tática correta para sair com mais uma vitória", disse Rogerinho.