Atleta da Tennis Route, Beatriz Haddad Maia, 58ª do mundo, estreou como pé direito no torneio WTA de Luxemburgo, último evento regular da temporada, com premiação de US$ 250 mil. É o primeiro torneio dela como cabeça de chave em um WTA.
A brasileira superou a belga Kirsten Flipkens, 74º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h20min. Bia viu a rival ter três breaks logo no começo, mas confirmou, quebrou no meio do set, fechou a parcial. Na segunda etapa conseguiu a quebra no fim para liquidar a fatura.
Sua adversária de oitavas sai do jogo entre a canadense Eugenie Bouchard, ex-top 5 e atual 78ª, e a sueca Johanna Larsson, 89ª.
“Foi uma ótima estreia. Joguei bem sólida, busquei muito a rede e consegui jogar bastante com o primeiro saque. Foi muito bom”, afirmou Bia. “Agora é esperar o próximo jogo e as duplas amanhã”, acrescentou.
Bia também joga duplas em Luxemburgo pela primeira vez ao lado da paraguaia Veronica Cepede Royg. Elas estreiam nesta terça-feira contra a parceria formada pela romena Alexandra Candantu e a indiana Pharthana Thombare.