Jogando em casa, o belga David Goffin tem a responsabilidade de ser o principal favorito no ATP 250 da Anturépia ao lado do francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave dois. Atual vice-campeão, o argentino Diego Schwartzman tem Denis Shapovalov no caminho.
Goffin estreia de bye na primeira rodada, e encara o vencedor do duelo entre o veterano alemão Florian Mayer e o jovem norte-americano Frances Tiafoe, convidado da organização.
O belga pode reencontrar na semifinal seu algoz na edição passada do torneio, o argentino Diego Schwartzman, que em 2016 ficou com o vice-campeonato, e agora é o quarto favorito e estreia contra o vencedor do duelo entre o canadense Denis Sahpovalov e o norte-americano Ernesto Escobedo.
Cabeça de chave dois, Tsonga também estreia de bye e aguarda pelo vencedor de duelo entre dois tenistas vindos do quali.
Numa possível semifinal, Tsonga pode ter pela frente o terceiro favorito, o australiano Nick Kyrgios, que estreia de bye e encara o vencedor entre o local Ruben Bemelmans e o alemão Peter Gojowczyk.