O suíço Roger Federer conquistou, nesta quinta-feira, sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Xangai ao superar pela quinta vez na carreira o ucraniano Alexandr Dolgopolov, com parciais de 6/4 6/2, em 1h de partida.
Leia Mais:
Federer quer manter alto nível contra Gasquet
Em cinco duelos contra o suíço, Dolgopolov nunca venceu sequer um set. Agora, o número 2 do mundo, terá pela frente o francês Richard Gasquet que derrotou o compatriota Gilles Simon por 7/5 6/7 (7/5) 6/3 após 2h40min de duelo.
Federer precisa também de mais uma vitória no torneio de Xangai para evitar que Rafael Nadal garanta o número 1 até o fim da temporada ainda no presente torneio.
O suíço começou a partida já com uma quebra de saque a favor. Após perder o serviço, Dolgopolov entrou melhor na partida e começou a segurar bem seus games de saque. Federer, por sua vez, administrou a vantagem da melhor forma possível e conquistou vitória tranquila na primeira parcial.
A boa fase de Dolgpolov se manteve ainda no segundo set, quando conseguiu manter bem seus primeiros games. No entanto, diante do grande nível do suíço, o ucraniano se enrolou e acabou cedendo uma quebra no quinto game. Em desvantagem e sem controle da partida, Dolgopolov cedeu nova quebra no sétimo game e Federer sacou em seguida para fechar a partida.