Depois de dois dias aguardando pela chuva, Beatriz Haddad Maia, 58ª do mundo,, estreou com vitória na manhã desta quarta-feira no WTA de Tianjin, na China, último evento na gira asiática, jogado no piso duro com premiação de US$ 500 mil.
A brasileira da Tennis Route, finalista do torneio de Seul, na Coreia do Sul, há algumas semanas, superou a croata Donna Vekic, 46ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/2 após 2h08min de duração.
“Foi um jogão”, comemorou a tenista número 1 do Brasil e 58o. do mundo. “Eu já sabia que seria um jogo duro. Ela joga muito sólido, mas aproveitei bem as oportunidades que tive e consegui sair com a vitória”, completou.
A paulista abriu 5/0, mas viu a rival esboçar reação fazendo dois games seguidos, só que Bia concluiu no saque.
Nas oitavas de final, nesta quinta-feira a ex-top 5 e que já foi vice de Roland Garros, a italiana Sara Errani, que passou pelo quali. As duas se enrentaram duas vezes com uma vitória para cada. Bia perdeu no Rio Open de 2015 perdendo match-point, mas ganhou no WTA 125 de Bol, na Croácia, este ano.
“Mais uma pedreira pela frente. A Errani joga bem e vou ter que ser agressiva desde o início, para não dar chance a ela”, observou Bia.