X

Federer vê Xangai como oportunidade de brigar efetivamente pelo Nº1

Segunda, 09 de outubro 2017 às 13:18:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer conversou com a imprensa na coletiva antes do inicio da disputa do Masters 1000 de Xangai, na China, que para ele começará oficialmente na quarta-feira, e falou sobre sua preparação para o fim da temporada 2017.



Campeão do Australian Open e de Wimbledon este ano, Federer falou da temporada em que surpreendeu no retorno de lesão e de como cuidou de si: "As nove semanas que tive fora de quadra durante a temporada no saibro foi algo não planejado. Apenas depois que venci o Australian Open, Indian Wells e Miami, é que decidi por isto. Eu me resguardei para o fim da temporada".

Campeão em Xangai em 2014, o suíço falou de jogar ali: "É um ambiente especial nestes torneios asiáticos. Eu amo o torneio e procuro fazer Xangai minha prioridade para vencer, meus fãs me apoiam incrivelmente", destacou.

Federer se disse empolgado em ter Xangai como uma escada que o leve à briga pelo número 1 do mundo ontra o espanhol Rafael Nadal, hoje dois mil pontos à sua frente: "A empolgação está crescendo. Espero que estarei pronto para o jogo, eu maç posso esperar pelo jogo de quarta-feira e desafios futuros", finalizou.

teninews.com.br
br.jooble.org