X

Orlandinho perde em 1h na estreia em Campinas: 'Difícil retomar o ritmo'

Segunda, 02 de outubro 2017 às 22:41:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

 O último jogo do dia em Campinas (SP), apesar da chuva que caiu durante o dia, reuniu uma torcida que apostava na juventude do tênis brasileiro de Orlando Luz contra a experiência do ex-top 100 sueco Andrej Martin, de 28 anos. 



Mas faltou ritmo, experiência e paciência para Orlandinho. A frustração do jovem de 19 anos, hoje 599 do ranking, ficou visível e o jogo foi encerrado em dois sets, com um duplo 6/3.

“Está sendo bem difícil retomar o que eu estava jogando no ano passado. Falta ritmo de jogo, foram poucos torneios esse ano, e aí já volto jogando um torneio grande, na chave e pego um cara experiente. Não consegui fazer o que eu queria. Mas é assim mesmo, só jogando para recuperar e se você não joga bem, joga só uma partida por semana e isso frustra um pouco, claro, porque o trabalho ainda é longo”, contou Luz.

A semana ainda não acabou para Orlandinho. Ele e Fernando Romboli estão na chave de duplas. A parceria foi campeã em São Paulo em 2015, no primeiro título profissional do gaúcho.

Agradeço a organização de novo pela chance, mesmo não vencendo, vai ajudar bastante. E agora estou focado na dupla. Estou feliz por estar aqui. Dói perder, mas tem que continuar trabalhando para deixar isso para trás”, completou.

A dupla também não vai ser nada fácil. Eles jogarão, provavelmente na quarta-feira, contra os cabeças de chave 4, João Souza(BRA) e Juan Ignacio Londero(ARG). 

banner
banner