X

Serena escreve para mãe e se questiona como reagirá se a filha for discriminada

Terça, 19 de setembro 2017 às 16:38:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-número 1 do mundo, Serena Williams, escreveu uma carta direcionada a sua mãe, Oracene Price, em seu perfil no Reddit, na qual agradece o apoio recebido pela mãe e se questiona como se comportará quando a filha Alexis Olympia for discriminada.



Confira a carta de Serena Williams, na íntegra e traduzida, em que rebate todas as críticas que recebeu em toda sua carreira e agradece a força dada pela mãe.

 

"Querida Mãe,

Você é uma das mulheres mais fortes que conheço. Eu estava olhando para minha filha (Oh Meu Deus! Sim, eu tenho uma filha) e ela tem os meus braços e pernas! Exatamente os mesmos braços e corpo forte, muscular e sensacionais. Eu não sei como eu reagiria se ela tiver que passar pelo mesmo que tenho passado desde meus 15 anos.

Eu tenho sido chamada de 'homem' porque tenho aparência forte. Tem sido dito que uso drogas (Não, eu sempre tive muita integridade para me comportar de maneira desonesta para ganhar vantagem). Tem sido dito que eu não pertenço ao esporte feminino - que pertenço ao masculino - porque pareço mais forte que outras mulheres são. (Não, eu apenas trabalho duro e nasci com esse corpo foda e me orgulho disso).

Mas mãe, eu não estou certa de como você desviou de cada repórter, pessoa, narrador e francamente, 'hater' (odiador), que foi tão ignorante para entender o poder da mulher negra.

Estou orgulhosa  de nós sempre estarmos aptas a mostra-lhes o que algumas mulheres aparentam. Nós todas não somos iguais. Nós somos curvilíneas, fortes, musculosas, altas, pequenas, apenas para nomear algumas (características) e  todas somos o mesmo: mulheres e orgulhosas disto!

Você é tão elegante, eu apenas desejo pegar sua liderança. Estou tentando, porém, Deus ainda não finalizou comigo. Tenho um LONGO caminho a percorrer, mas obrigada.

Obrigada por ser o modelo que eu precisava para suportar todos as dificuldades e que agora reconheço como desafios - alguns que eu gosto. Espero poder ensinar o mesmo a minha bebê Alexis Olympia, e ter a mesma força que você teve.

Prometa-me, Mãe, que você continuará me ajudando. Eu não estou certa que sou delicada e forte como você ainda. espero chegar lá um dia. Eu te amo muito.

Sua mais nova de cinco,

Serena"

teninews.com.br
br.jooble.org