Primeiro finalista confirmado da chave de simples do US open 2017, o sul-africano Kevin Anderson, celebra sua primeira final de torneio do Grand Slam aos 31 anos de idade e destaca que mesmo com a chave "aberta", precisou jogar seu melhor tênis para alcançar a final.
"Estar na final de um torneio do Grand Slam é um autêntico sonho que se tornou realidade. Poder estar aqui, cercado da minha família e amigos e chegar à final é incrível. Agora quero apenas descansar e me centrar no próximo jogo, pois terei de estar centrado, comentou Anderson.
O sul-africano comentou que foi difícil encaixar seu saque no primeiro set e que as dificuldades impostas pelo rival, Pablo Carreño Busta, o fizeram sempre buscar uma alternativa ao seu jogo e impondo o seque nas parciais seguintes.
"Custou muito pra eu conseguir meu melhor tênis, mas para isso estou há tantos anos treinando duro. Há momentos ou jogos que você nunca chega a sentir isso, mas hoje, sem dúvidas, alcancei. Diverti-me muito sem deixar de lutar ponto a ponto no decorrer do jogo. No final, por sorte, as coisas saíram bem", comentou o tenista de 31 anos.
"Não foi um caminho fácil como parece", fez questão de destacar o tenista da África do Sul, "Sofri muito contra Paolo Lorenzi na terceira rodada, por exemplo, mas também sei que na parte de baixo da chave grandes nomes caíram cedo. A realidade é que estou jogando meu melhor tênis e graças a isso pude avançar todas as rodadas até chegar aqui", completou.