X

Anderson supera Carreño e faz 1ª final de Grand Slam na carreira em Nova York

Sexta, 08 de setembro 2017 às 20:30:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Aos 31 anos, o sul-africano Kevin Anderson, 32º do ranking da ATP, chegou à sua primeira final de Grand Slam na carreira ao superar o espanhol Pablo Carreño Busta, 19º, de 26 anos, na semifinal do US Open. Anderson aguarda definição de rival.



Disputando a primeira semifinal de Grand Slam da carreira dos dois tenistas, Anderson precisou de 2h55 para fechar o placar em 4/6 7/5 6/3 6/4 tendo convertido 22 aces contra um de Carreño, que cometeu 25 erros não-forçados contra 45 do sul-africano, que disparou 58 bolas vencedoras contra 21 do espanhol.

A partida começou com os dois tenistas se estudando taticamente. Carreño entrou com a proposta de trabalhar bolas no backhand do sul-africano e colocá--lo em disputas longas na linha de base. Anderson, por sua vez, tentava encaixar saques abertos e definir já na segunda bola. A tática do espanhol deu mais certo, ele conquistou a quebra de saque no sétimo game e administrou o placar.

Já na segunda etapa, Anderson conseguiu encaixar melhor sua devolução de saque, pressionou e conquistou a quebra no quarto game, mas não conseguiu manter sua vantagem e viu o espanhol devolver a quebra no game seguinte. A disputa seguiu aprelha, até que pressionado, carreño cometeu a dupla-falta, e acabou quebrado vendo o sul-africano levar a segnda etapa.

Já no terceiro set, Anderson seguiu motivado, chegou a ter três breakpoints já no segundo game, viu o espanhol salvar todos, mas converteu a quebra no quarto game, manteve-se sólido, abriu 4/1, administrou a vantagem, viu Carreño salvar dois setpoints no oitavo game e sacou para a parcial.

O quarto set seguiu firme com a tática que lhe deu o set anterior, sólido com forehand, conquistou a quebra no quinto game e se sustentou à frente do placar. Carreño Busta não desistiu do jogo, seguiu lutando, precisou de nove minutos e seis igualdades para confirmar seu game de saque no nono em disputa e colocou muita pressão para Anderson sacando para o jogo.

Esta é a primeira final de torneio do Grand Slam de Kevin Anderson e ele aguarda pelo vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martín Del Potro.

É a primeira final de um sul-africano desde 1981 quando  Johan Kriek fez final do Australian Open. Wayne Ferreira só havia alcançado semifinal em Majors.

 

teninews.com.br
br.jooble.org