A parceria do mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray, atual campeã do US Open, foi dominada pela dupla formada pelo romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Benneteau nas quartas de final da competição, onde encara principais favoritos.
Cabeça de chave número quatro do torneio, Soares/Murray brigou por 1h04 e acabou derrotada pela dupla cabeça de chave 12 Tecau/Rojer por 6/1 6/2 tendo disparado quatro aces contra um da dupla do holandês, que disparou 20 bolas vencedoras contra 20 da parceria do brasileiro, que cometeu 15 erros não-forçados contra cinco de Tecau/Rojer.
Com uma atuação muito abaixo, a parceria do mineiro teve o saque quebrado no segundo game, após desperdiçar breakpoint no primeiro e viu os rivais abrirem 5/0 no placar com quebra no quarto game. Tentando se recuperar, Soares/Murray venceu seu game de honra na parcial de zero e tentou virar a disputa.
O segundo set começou com o jogo mais equilibrado e assim seguiu até o quinto game, onde a dupla do mineiro foi quebrada e viu os rivais vencerem cinco games em sequência conquistando nova quebra no sétimo game e sacando firme para fechar a disputa.
Na semifinal do US Open, Tecau/Rojer encara a parceria cabeça de chave 1 formada pelo finalndês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que vem de vitória contra os algozes de Marcelo melo, na parceria do norte-americano Nicholas Monroe e o australiano John Patrick Smith por 6/3 6/4.