Foi definida a disputa das chaves de duplas de Wimbledon, no masculino a dupla campeã do Australian Open formada pelo finlandês Henri Kotinen e o australiano John Peers são os principais favoritos. A chave conta com a participação de seis brasileiros.
Chegando a Londres com duas taças na bagagem dos ATPs de s-Hertogenbosch, na Holanda, e Halle, na Alemanha, a parceria do mineiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot entra na chave como cabeças de chave quatro e farão uma dura estreia contra a parceria dos holandeses Matwé Middelkoop e Wesley Koolhof.
A chave coloca a única parceria 100% brasileira da chave, formada pelos paulistas Rogerio Dutra Silva e Thomaz Bellucci, como possíveis rivais de Melo/Kubot na fase de quartas de final. Bellucci/Rogerinho fará a estreia contra a dupla cabeça de chave 13 formada pelo canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin.
Quem também pode cruzar o caminho de Melo/Kubot é a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner e do neozelandês Marcus Daniell, em uma possível semifinal.
Estando do lado de cima da chave, Demoliner/Daniell fará sua estreia contra o russo Andrey Kuznetsov e o sérvio Janko Tipsarevic.
Cabeça de chave três, a dupla formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray chega a Wimbledon com os troféus na grama em Stuttgart, na Alemanha, e Queens, na Inglaterra. Soares/Murray estreará contra os tchecos Roman Jebavy e Jiri Vesely.
Soares/Murray pode encarar a dupla formada pelo mineiro radicado em Santa Catarina André Sá e o israelense Dudi Sela, que fará sua estreia contra a dupla do neozelandês Artem Sitak e o norte-americano Nicholas Monroe.