O sérvio Novak Djokovic garantiu sua vaga na semifinal do ATp 250 de Eastbourne, na Inglaterra, ao superar o americano Donald Young nesta quinta-feira pelo placar de 6/2 7/6(9). O torneio é o último preparatório para Wimbledon.
Este foi apenas o segundo duelo entre Djokovic e Young, que haviam se enfrentado pela primeira vez em 2006. Djokovic saiu vencedor em ambos os encontros.
Fazendo a primeira participação no torneio em toda sua carreira, Djokovic agora terá pela frente o vencedor do duelo entre o americano Steve Johnson e o russo Daniil Medvedev.
A partida teve um início equilibrado, com ambos os tenistas mantendo seus serviços com tranquilidade. Primeiro a ter chances, Djokovic bateu na trave no quinto game, mas conseguiu a quebra no sexto game, abrindo 4/2 no primeiro set. O sérvio ainda teve uma nova quebra no oitavo game, fechando a parcial em 6/2.
No segundo set Djokovic teve chances, sem conseguir aproveitar, mas acabou cedendo a quebra de saque no nono game, dando ao americano a chance de sacar para o set. Falhando em confirmar seu serviço, Young acabou quebrado e a definição foi para o tie-break. Novamente muito equilibrado, o tie-break foi vencido pelo sérvio por 11/9 no detalhe.