O vice-líder do ranking da ATP, Novak Djokovic, venceu o canadense Vasek Pospisil, 75º do ranking da ATP, na partida de estreia do ATP de Eastbourne, na Inglaterra, que precisou de dois dias para ser finalizada em virtude da chuva que atingiu a cidade inglesa.
Após jogar um game na terça-feira e ir vendo a partida ser postergada até ser adiada para esta quarta, Nole precisou de um total de 1h27 de bola quicando para fechar a partida em 6/4 6/3.
No inicio do jogo, ainda na terça-feira, Djokovic precisou salvar dois breakpoints para confirmar o game. Na retomada da partida, Pospisil salvou breakpoint no segundo game, que foi alongado por três igualdades e confirmado para o canadense, que salvou outro breakpoint no sexto game, não ameaçou muito o saque do sérvio e acabou quebrado no décimo game, quando sacava para manter-se no set.
Na segunda etapa, os tenistas seguiram sacando firme e perdendo poucos pontos em seus saques, a dificuldade apresentou-se para o sérvio no quinto game, o mais longo da disputa, onde salvou um breakpoint, disputou três igualdades e ganhou motivação para quebrar o saque do rival no sexto game, abrir 4/2 e administrou a vantagem.
Principal favorito do torneio, Nole aguarda o vencedor da partida entre os norte-americanos Donald Young e Jared Donaldson.